Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!

Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Recado aos pobres de direita - Texto exemplar da Juíza Federal Raquel Domingues do Amaral


"Sabem do que são feitos os direitos, meus jovens?

 

Sentem o seu cheiro?


Os direitos são feitos de suor, de sangue, de carne humana apodrecida nos campos de batalha, queimada em fogueiras!


Quando abro a Constituição no artigo quinto, além dos signos, dos enunciados vertidos em linguagem jurídica, sinto cheiro de sangue velho!


Vejo cabeças rolando de guilhotinas, jovens mutilados, mulheres ardendo nas chamas das fogueiras! Ouço o grito enlouquecido dos empalados.


Deparo-me com crianças famintas, enrijecidas por invernos rigorosos, falecidas às portas das fábricas com os estômagos vazios!


Sufoco-me nas chaminés dos Campos de concentração, expelindo cinzas humanas!


Vejo africanos convulsionando nos porões dos navios negreiros.


Ouço o gemido das mulheres indígenas violentadas.


Os direitos são feitos de fluido vital!


Pra se fazer o direito mais elementar, a liberdade,
gastou-se séculos e milhares de vidas foram tragadas, foram moídas na máquina de se fazer direitos, a revolução!


Tu achavas que os direitos foram feitos pelos janotas que têm assento nos parlamentos e tribunais?


Engana-te! O direito é feito com a carne do povo!


Quando se revoga um direito, desperdiça-se milhares de vidas ...


Os governantes que usurpam direitos, como abutres, alimentam-se dos restos mortais de todos aqueles que morreram para se converterem em direitos!


Quando se concretiza um direito, meus jovens, eterniza-se essas milhares vidas!


Quando concretizamos direitos, damos um sentido à tragédia humana e à nossa própria existência!


O direito e a arte são as únicas evidências de que a odisseia terrena teve algum significado!"

199 comentários:

  1. Estou no quarto ano do Curso de Direito, está é a primeira vez que senti inspiração e prazer em atuar nesta área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti no segundo por falta de um texto desse tipo.

      Excluir
    2. Não desista jamais. Eu precisei de uma década e meia na profissão para fazer valer essa luta que é o direito. E ainda me revivoro em textos como esse. Vamos à luta, pois os mais estão sempre à espreita. Se querem suor, bebam o nosso. Se querem sangue, terão que beber o deles, porque na carne seremos mais fortes.

      Excluir
    3. Sou formado em Filosofia, e nunca vi uma texto igual a esse, que foi elaborado com o coração!!

      Excluir
    4. Uma reflexão vivamente poética de uma verdade incontestável.Poder-se ia dizer também dos deveres, os quais alimentam e validam as liberdades.

      Excluir
    5. Parabéns, quando vemos textos como este nos sentimos mais fortes e crentes que ainda resta esperanças, pois nos últimos tempos o que vemos dos federais nos intervinha, pois políticos sem escrúpulos e esperado agora magistrado desculpem mas não aceito.

      Excluir
    6. Isso é a pura realidade. Que os caras que estão no poder, escondem de vocês. Verdadeiramente os direitos são conquistados com muita luta...O Brasil precisa de uma longa, sangrenta e doloroza guerra. Mas não uma guerra dos donos do poder, contra um povo oprimido, faminto, desarmado e analfabeto, mas de um povo sedento de vingança a conquistar seu direito digno de sobreviver e sustentar dignamente sua familia. Duvido, que exista qualquer exército no mundo que destrua um povo sedento de vingança e armado!!! A ignorância, o desconhecimento e o medo, fazem de nós um bando de escravos, capachos e cordeirinhos. Enquanto existirem idiotas funcionais, existirá desigualdades e miseria neste país.

      Excluir
    7. Fui abatido por um tremendo silêncio interior. Apesar de entender tudo o que ela disse é aquilo que eu sempre confirmo, mas é sempre bom saber que não estamos sós...e que há alguém no poder, acima de nós, que pensa igual.

      Excluir
    8. O DIREITO é muito importante para o cidadão, tanto isso é verdade que na nossa Constituição essa palavra é citada mais de 140 vezes(li isso em algum lugar).Entretanto, tão importante quanto o DIREITO é o DEVER(dizem que essa palavrinha só é citada 4 vezes em nossa Carta - Mãe). Tal discrepância é culpada por uma Nação onde impera a desordem,onde as pessoas não têm limite. Tal disparate inviabiliza morarmos em uma terra ordeira, onde possamos gozar os benefícios auferidos por nossos DIREITOS.

      Excluir
    9. Parabéns pelo comentário. No Brasil idolatra-se os direitos mas despreza-se o dever. O povo brasileiro é usurpado de muitos direitos, principalmente seu direito de usar o dinheiro ganho com seu suor, pois o governo lhe toma quase a metade. Mas a grande maioria não procura cumprir seus deveres, destacando o dever de não vender seu voto em troca de presentinhos ou a promessa de uma "boquinha".

      Excluir
    10. Prezados, concordo porém ressalto que o foco da juíza, falando aos seus alunos, era sobre direitos humanos, que são observados e garantidos apenas para a minoria privilegiada da população mundial, não somente brasileira. Deveres são da mesma forma cobrados de forma desigual. O povo brasileiro é o mais ordeiro que já vi. Basta viajar por meses a fio nos trens da Central, calor de 40 graus diariamente, sem uma única revolta... Ao contrário, ainda encontrar alegria e generosidade ali. Em países "ordeiros", sob as mesmas condições, os vagoes não durariam Uma semana.

      Excluir
    11. Verdade, Angela. Nao diria que o povo brasileiro é o mais ordeiro que já vi, mas realmente é bastante ordeiro, trabalhador e resignado. Basta viajar um pouco, ou ler mais sobre países da Europa, por exemplo, para ver que há povos com condições muito melhores de vida e que se revoltam por muito menos do que nosso povo.

      Excluir
    12. Mas e os deveres, nadica de nada? Não devemos nos esquecer que também não é justo querermos apenas direitos deixando, deveres para os outros!

      Excluir
    13. Ainda existem Juízes que realmente acreditam e lutam pela Justiça!!!

      Excluir
    14. Olha tenho certeza q vai ter alguns idiota de plantão q vão criticar está juíza
      Mais mesmo com meu grau de escolaridade quarta série do fundamental um semianalfabeto estou sensibilizado com esta nova pespectivá de direito Parabéns dr esas poesias só alavancam e incentivam jovens q estão exercendo a área de direito perdoem-me pelos erros de gráficos mais nao se podem cobrar muito de um homem q não tem estudo um abraço a todos

      Excluir
    15. Que texto emocionante......

      Excluir
    16. acredito que esse texto nao seja da juisa mas de algum nobre lutando por um mundo melhor , no final da revolucao industrial na europa. um texto muito bom para se entender o que é lei e direito , ja que fala de pratica e do oficio e a legislacao

      Excluir
    17. Tentar fazer comparação aos estadistas ímpares limpos e honestos Lula e Dilma Rousseff jamais. Michel Temer com mais de 40 (quarenta) acusações por atos ilícitos de corrupção Michel Temer "inocente!" lamentável no minimo o relator tem problemas mentais ou é cúmplice dos atos de corrupção vemos de abril/2016 uma quadrilha desfazendo as coisas boas construídas nas gestões Lula e a também mãos limpas a presidente Dilma Rousseff. Brasileiros somos enganados por esta "direita politiqueira" diuturnamente só existe um lugar para bandidos cadeia já de "Michel Temer" e toda sua quadrilha.

      Excluir
    18. Então você está na área errada...

      Excluir
    19. PINÓQUIODÓRIO

      O BONECO DE GENTE DESUMANA
      FALA PRA ELE QUE SÃO PAULO NÃO É UMA EMPRESA E SIM UMA CIDADELA -SOCIAL-CULTURAL E DE AÇÕES HUMANÍSTICAS
      ELE ESTA SENDO PROTEGIDO PELO VOVÔ MORETO
      QUE LHE ENSINOU DESUMANIDADE-DENTRE ELAS SENTENCIAR PESSOAS SEM PROVAS.
      ESTE BONECO ENGOMADO É PATRÃO SÓ FAZ CORTES
      NECESSITAMOS DE POLITICA, QUE É UMA ARTE
      NÃO DE UM PALHAÇO TRAVESTIDO DE HONROSOS UNIFORMES DE OPERÁRIOS.
      "SÃO PAULO NÃO ESTA A VENDA" !
      QUE A FADA O TRANSFORME EM BONECO CARA DE PAU
      A fada Carmemlucifer do STF ou bruxa do 71, vai ser feia na casa do diabo.
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1438280126248673&set=p.1438280126248673&type=3

      Excluir
    20. Poético, didático. Bom texto! Só não entendi o "recado aos pobres de direita".

      Excluir
    21. Esse seu alento sentido me contagiou, nós brasileiros necessitamos de pessoas como esta juíza, como você que tem sentimentos, e de todos os que entendem que sem Justiça não há país, somente há a nação sem perpectiva firme de melhor futuro. Persista, sempre, e se um dia estiver cercada de corruptores, antes de qualquer resposta, raciocine, com calma, e se isto não for possível, adie. Creia sempre em você, antes de qualquer outra coisa. Abraços

      Excluir
    22. Não é o contrário? Não há nação, mas apenas um país (um território povoado, sem o vínculo de solidariedade, integração e objetivos que a nação confere, um agregado de gente - quanta gente! 207 milhões de moradores, controlados por um grupo dirigente que cuida dos próprios interesses, habitando um território continental!). Precisamos fazer deste país uma nação.

      Excluir
    23. Estou formada há 40 anos. Atuei por 9 nos e desisti. No texto percebo a minha indignação, a minha triteza quando me dei conta de que para todo o direito não havia a respectiva contrapartida. A decepção e a descrença são imensas.

      Excluir
    24. E chega um Advogado de porta de cadeia, ou um Ministro deo STF e rasga este direito do Povo.

      Excluir
    25. Um texto magnífico, e bastante oportuno para refletirmos sobre o tempo sômbrio que estamos vivendo.

      Excluir
  2. Onde termina o direito do outro onde começa o meu. Linha muito tênue que oscila dependendo de que lado da linha você esteja. Não e nada fácil determinar o lado certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretanto, é bom lembrar que em cima do muro é o pior lugar pra estar. Na dúvida, vá à esquerda!bj

      Excluir
    2. O lado certo é aquele que promove o ser humano no sentido da igualdade,da fraternidade e do acesso aos bens naturais e produzidos. Qualquer coisa fora disso chama-se EXCLUSÃO.O lado certo é o que INCLUI. Simples assim.

      Excluir
    3. Filosofia difícil de achar em um Juiz e impossível em um Político.

      Excluir
    4. Infelizmente verdade, especialmente aí...

      Excluir
  3. Uma juíza verdadeira. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Se estas nulidades de Deputados Federais entendessem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS SÃO ELES QUE NÃO QUEREM QUE O POVO ENTENDAM ISSO, PARA CONTINUAREM FAZENDO O POVO DE NULIDADES.

      Excluir
    2. Elisangela, se o que li,daquele que chamam de j u i z M o r o, for verdade, ele está muito abaixo destes maus políticos. Vou ver se encontro a matéria.

      Excluir
    3. ...não consigo encontrar; mas, em resumo, teria o referido j u i z, dito, que se preciso for, ele muda a Constituição, para o Lula não ficar presidente...

      Excluir
    4. NA VERDADE O QUE FALTA É CORAGEM PARA MUITOS JUÍZES E PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES,SE FIZEREM UMA REFLEXÃO LEVA ESSA CONCLUSÃO .O MEDO É SER MAL INTERPRETADA E TER QUE EXPLICAR...

      Excluir
    5. Caro Padre Mauro Negrette! Se o Juiz Sérgio Moro quiser ,que o LULA não se torne Presidente novamente.É só mandar ele pra cadeia, pois ele já condenou outros ,que não fizeram nem a metade do que o LULA já fez. O que ele tá fazendo que ainda não prendeu o LULA.

      Excluir
    6. Texto bem escrito, mas sabemos que enquanto existir pessoas de
      "direito" defendendo bandido fica complicado que se faça DIREITO.

      Excluir
    7. tricolor de aço, você afirma que o LULA já fez mais que os outros, por favor leva essas provas pro moro, ele está a muito tempo precisando delas para botar o LULA preso....não sonegue informações, ou poderá, eventualmente, ser acusado de cumplíce, de omisso....

      Excluir
    8. Paulo Renato: Quem quer que seja e está de acordo em condenar Lula SEM PROVAS PODE SER ENQUADRADO EM uma de três opções: 1) É mal intencionado; 2) Não é mal intencionado mas não sabe que NINGUÉM PODE SER CONSIDERADO CULPADO SE NÃO EXISTEM PROVAS QUE DEMOSTREM A SUA CULPABILIDADE; 3) Pode até saber que NINGUÉM PODE SER CONSIDERADO CULPADO SE NÃO EXISTEM PROVAS QUE DEMOSTREM A SUA CULPABILIDADE, NÃO É MAL INTENCIONADO MAS FOI CONVENCIDO PELA MÍDIA EM GERAL DE QUE O LULA É CULPADO, MESMO QUE SEM PROVAS, E ACHA QUE ISSO É O BASTANTE PARA CONDENAR O LULA, MESMO AO ARREPIO DA CONSTITUIÇÃO. LI TODO O TEXTO QUE CONDENA O LULA. SÃO 334 PÁGINAS. OS PROMOTORES QUE O ASSINARAM O CONDENAM POR CONVICÇÃO (NÃO EXISTE NA CONSTITUIÇÃO NEM EM LEI ALGUMA CONDENAÇÃO POR CONVICÇÃO!), A NÃO SER EM CASOS EXCEPCIONAIS, COMO, POR EXEMPLO, ESTUPRO, E DEVE PROVAVELMENTE HAVER OUTROS CASOS EXCEPCIONAIS EM QUE O JUIZ, APENAS POR CONVICÇÃO, PODERÁ CONDENAR ALGUÉM!

      Excluir
    9. Excelente discusión. Muy buen nivel. Felicitaciones!!!

      Excluir
    10. Texto maravilhoso mas esse recado que é para " pobres de direita é ridículo!O que adianta todo esse sofrimento para criar Leis, fazer com que sejam cumpridas se em regimes socialista e comunistas, de esquerda, nunca são obedecidos! Vamos parar com a visão romântica de esquerda onde a liberdade que é um direito básico do ser humano, não existe!Vejam Venezuela Nicarágua, Cuba etc

      Excluir
  5. Qual a juíza e de onde? Favor pôr na referência, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Domingues do Amaral
      Juíza da 1ª Vara Federal de Dourados/MS

      Excluir
  6. Essa juíza está de parabéns, só disse a verdade

    ResponderExcluir
  7. Textos como esses nos fazem acreditar que nem tudo está perdido. Além disso há juíz@s tomando decisões com base na lei e no direito. não era pra causar espanto, mas no meio de tantas violações, a gente se admira. Parabéns à juíza Raquel Domingues do Amaral. Que inspire colegas de toga

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Como é bom ver, ouvir e ler relatos de pessoas equilibras. É estimulante.
    Suas palavras doutora faz a gente voltar a acreditar na justiça. Que o Bom Deus te proteja sempre.

    ResponderExcluir
  9. Estou emocionada Dra.. Belo, profundo e verdadeiro. Comungo suas ideias. Quem dera que nossos parlamentares tivessem acesso a ele! ...e entendessem! Obrigada por esta alegria que conforta o meu coração!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto e quero compartilhar mas gostaria de saber o link original. Pesquisei e não encontrei. É importante que divulguemos as coisas com origem confiável!
    Agradeço se puderem informar!

    ResponderExcluir
  11. Saber um pouco da história é importante para entender isso. Somente duas espécies de pessoas não entendem: os parvos e os exploradores, estes lutam para que aqueles não saibam, para continuarem explorando-os.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre de quem precisou deste texto para entender o que um mínimo conhecimento de História já ensina.

      #MoroOrgulhoBrasileiro.

      Excluir
    2. Vc precisa muito desse texto. Por não ver a parcialidade do Sr Moro e não perceber que ele é um dos usurpadores de direitos dos mais necessitados e capacho dos poderosos.

      Excluir
  12. Parabéns a juíza pelo texto verdadeiro e fundamental!

    ResponderExcluir
  13. Vale lembrar q os juízes estão entre a média da população (de 1%) q tem os maiores salário do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega. Passam metade da sua vida ESTUDANDO para passar num CONCURSO tão concorrido, enquanto que a maioria das pessoas acomodam-se e contentam-se com empregos sem muita relevância por falta de formação adequada. Tenho uma filha JUIZA, que não aprendeu a dançar e quase não saía de casa para divertir-se com amigos, pois não podia perder tempo, tinha que estudar e correr atrás do seu sonho. Conquistou o 1º LUGAR no CONCURSO para Juíza do Trabalho e esstá realizada. Mas foram muitos anos de estudo e abdicação de viver a sua juventude.

      Excluir
    2. Parabéns a sua filha.....Mas duas coisinhas. Quer dizer que ser dentista, enfermeiro, professor ou tantas outras profissões dignas e tantas vezes até mais necessárias é irrelevante? Foi issi que entendi. Em especial professores (não desvalorizando o esforço próprio e o estudo de sua filha),sem os quais ela não teria chegado aí. Realmente, é uma visão um pouco estreita.
      Voltando ao texto.... Se refere a qualquer um que ignore a história. Veja.... A parte dos campos de concentração... O cara era do partido dos trabalhadores, não?
      As pessoas destilam seus extremismos e não param para pensar. Se colocar no lugar do outro. Vcs acham que chefes ou ricos vão deixar de existir. Não..e, de certa forma, são até necessários. O que precisamos é encontrar um equilíbrio com respeito, honestidade, ética e preocupação com o todo e não só com seu umbigo.
      Agora, pergunta a suposta autora do texto (ou msm a sua filha) se ela abriu mão dos inúmeros e questionáveis benefícios dela (antes que me joguem pedras, naobto nem aí para o que ela ganha, só acho que todos deveriam ganhar dignamente).

      Excluir
    3. Fiquei indignada com a resposta dessa senhora mãe de juíza. Em que mundo a senhora vive? Extremamente elitista, sem noção da realidade.O que são empregos sem muita relevância na sua opinião? Empregos mal remunerados pelo mediocridade dos nossos valores sociais mesquinhos? Pessoas passam a metade da vida estudando para concursos? Mesmo? A maioria das essoas passam a vida inteira trabalhando, estudando, sabia? O grande esforço e "abdicação" a que as pessoas se submetem para serem aprovados nesses concursos é simplesmente pelos altíssimos salários, privilégios e poderes de que serão investidos. Não fosse isso com certeza não seriam tão visados. O que se questionou aqui foi o salário altíssimo dos referidos profissionais frente ao contexto econômico do país e comparado à remuneração de outros profissionais tão esforçados, batalhadores, que também não aprenderam a dançar, não por falta de tempo, mas por falta de dinheiro mesmo.A tal da meritocracia não funciona numa sociedade com tantas desigualdade de oportunidades. Igualar ou superar os salários dos magistrados seria o ideal para as demais profissões tão ou mais prioritárias socialmente, não acha? Temos muito que avançar ainda. Lamentável...

      Excluir
    4. Perfeito! Imagine ummundo sem lixeiros. por exempl
      o...

      Excluir
    5. Bravo, Anônimo. O texto é belíssimo e retrata a verdade !

      Excluir
  14. Quero crer que não entendi o termo "janotas". Se entendi, discordo, tem se comportado muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu janota é sinônimo de almofadinha, pessoa que se veste muito bem e que se importa com isso.

      Excluir
  15. assim vale ler um texto de excelência, de gente que ama agente, e neste momento que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Mandar um pobre da direitalha ler isso é o mesmo que manda um mudo recinta um poema. Eles não vão saber interpretar nada e vão escreve "chola mais" ou "volta para Cuba".

    ResponderExcluir
  17. TOMARA QUE ESTA BELA E EMOCIONANTE RETÓRICA SEJA , NA PRÁTICA, A LINHA DE AÇÃO DESTA MAGISTRADA , PARA QUE POSSAMOS ASSIM, VOLTAR A ACREDITAR NA JUSTIÇA DESTE PAÍS.
    QUE DEUS TE ABENÇÔE, MAIS AINDA DO QUE ÉS, JUIZA RAQUEL.

    ResponderExcluir
  18. Fale dos juízes que recebem malas de dinheiro para libertar traficantes.
    Fale da defesa seletiva de direitos.
    Fale dos que, tendo estudado Direito, se colocam à serviço do crime.
    Direito é como um objeto que está no seu bolso mas vc não consegue descrevê-lo: se alguém precisa descrevê-lo por você, há fortes chances de que você não saiba utilizar esse objeto de forma conveniente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo
      Em quase todas boas e grandes profissões tem pessoas arrogantes e más,pessoas que só pensam no poder, onde dinheiro compra tudo e todos.

      Excluir
  19. Como é inspirador e verdadeiro esse texto .
    Gostaria de repassá-lo para que muitos tivessem a felicidade e a oportunidade de fazer uma reflexão.
    Obrigada doutora, precisamos de verdades como esta.

    ResponderExcluir
  20. É um texto que circula pela história da humanidade e deixa muito claro o direito foi criado por estes fatos e para mantermos o direito teremos que ter a saga dos que fizeram a história.

    ResponderExcluir
  21. AGORA,EXCELÊNCIA ,SE "CADA JUÍZ CUMPRISSE COM SEU DEVER QUE É GARANTIR A APLICAÇÃO RÍGIDA DA LEI CONSTITUINTE",E GARANTIR QUE TODO AQUELE QUE "TRANSGREDIU A LEI PAGUE PELOS SEUS CRIMES,NOSSOS DIREITOS NÃO PRECISARIAM SEREM CONQUISTADOS DESSA FORMA,

    ResponderExcluir
  22. Porque o recado é para os pobres de direita? O texto me parece direcionado a todo e qualquer brasileiro. Se fosse pros de esquerda, ela ia dizer que podia descumprir leis e vilipendiar o erário da nação. Não é isso que é o dinheiro público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo com a citação de outro "Mandar um pobre da direitalha ler isso é o mesmo que manda um mudo recinta um poema. Eles não vão saber interpretar nada e vão escreve "chola mais" ou "volta para Cuba". A carapuça serviu?

      Excluir
    2. que pena q o senhor não tem clareza do que significa direita ou esquerda e tenha uma visão tão distorcida do q aqui se chama esquerda (isso na verdade nem mais existe). Mas acho que realmente é um texto de compreensão limitada praqueles q não veem alem de seu próprio mundo. Vivemos um mundo de transição, precisamos aprender com nossos feitos e construir nova estrada, estamos perdidos numa conjuntura que valoriza o "capital" e não o ser humano. Ter sobrepõe o ser - ser ético, fraterno e justo. A gente pode aprender isso com a história, como a juíza aqui nos pontuou e em cima dessa história pode-se construir direitos, vida digna, fraternidade e respeito.

      Excluir
    3. Que texto profundo! Reflexão ótima para o que temos visto no Brasil.

      Excluir
  23. Muito suor, sangue, carne huma, para garantir aos magistrados o "direito" a dois meses de férias por ano. Muitas crianças famintas, muito choro de melheres, para garantir o "direito" ao auxilio moradia para suas excelencias. E outro tanto de luta, dor, sofrimento, para garantir-lhes uma aposentadoria como "pena" no caso de falta grave....... NENHUM DIREITO A MENOS!!!!! ( Especialmente os nossos, né....????)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns à Dra. Belo texto, desejo q Jesus vós abençoe e continue nessa linha de pensamento e ação.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado essa senhora esquecer de mencionar os policiais militares que arriscam suas vidas pelo nosso direito de ir e vir, ou os contribuintes que pagam pelo nossos hospitais, juizes e pensões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A juíza quis dizer que o direito que temos não foram ganhos de graca, não foram os políticos que nos deram mas foram conquistados através de muita luta do povo, muitas lágrimas e sofrimento e muitas vidas perdidas... custou muito choro e muito sangue... então ninguém tem o direito de tirá-los... Todos tem que enxergar isso, principalmente os pobres de direita porque podem perder direitos que foram conquistados, ã duras penas, por muitos anos de lutas sangrentas...

      Excluir
    2. A melhor resposta para esse texto da Raquel é o seu "sou da esquerda".Entendo que se a ética é a base de uma vida digna aos povos. ..Quanto mais ético é um povo de menos leis precisam....infelizmente a história nos ensina que atitudes atrozes impuseram aos povos a criação de direitos humanos sobre a terra para que se tenha o mínimo de uma sobrevivência digna. ..

      Excluir
    3. Ela só foi infeliz em dizer pobres de direita, mártires independem de ser de esquerda, aliás temos históricos de governantes de esquerda que derramaram muito sangue, por deixar morrer sem leitos os hospitais, por falta de segurança e inclusive de fome por falta de trabalho etc etc.As conquistas e o sangue derramado são de pessoas que acreditaram e ainda hoje existe os que acreditam e lutam por direitos sem que para isto seja preciso estimular o ferramenta de sangue como faz muitos políticos, jogando brasileiros uns contra os outros.

      Excluir
  26. Texto lindíssimo e verdadeiro.
    A Meritíssima, com todo respeito, não é bonita só por fora.
    Virei Fan.

    ResponderExcluir
  27. Que bonito texto vindo de uma juíza que goza de plenas regalias e direitos, dos quais nunca irá abrir mão, mas ela não se refere ao direito dos trabalhadores, sim a luta pela direitos e pelos dela , ela luta com afinco.

    ResponderExcluir
  28. Como sempre, a teoria é muito bonita e se presta para belas retóricas. Na prática, entretanto, o que se vê são direitos básicos do povo sendo espezinhados e pisoteados, por poderosos que contam com irrestrito apoio de juízes, desembargadores, ministros e tantos outros operadores do direito.

    ResponderExcluir
  29. Não entendi a ligação do texto com o "pobre de direita", até porque a parte sobre "chaminés dos campos de concentração" foi quando o líder do partido dos trabalhadores alemão promoveu o chamado holocausto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais um desses ignorantes que foi induzido a acreditar que o NASDAP foi um partido de esquerda e que tem alguma similitude com o PT brasileiro?

      Excluir
    2. O Hitler era austríaco e migrou para Alemanha por não ter sido aceito na escola de belas artes austríaca e foi o maior 171 do exército alemão e assim ganhou a confiança da cúpula militar alemã. ..jamais foi dos partidos dos trabalhá dores alemão e sim do exército. Meu bisavô avô era alemão e migrou para o Brasil após a primeira guerra mundial e sabia muito bem quem o era....

      Excluir
    3. Hitler era de esquerda...?! Só falta tu dizer que a bandeira do PT foi inspirada na bandeira nazista... só mudaram a suástica. Depois que de ouvir que Paulo Freire estava a serviço do PT nada mais me surpreende.

      Excluir
    4. FACEPALM..... hahahaha meu deus #santaignorancia

      Excluir
  30. https://secure.avaaz.org/po/petition/PRESIDENTE_DA_REPUBLICA_IMPEACHMEANT_MICHEL_TEMER/profile/

    ResponderExcluir
  31. na dúvida caminhe pela direita porque a direta e caminho da verdade disse Jesus conhereis verdade e a verdade vos libertara a verdade e de direita e não de esquerda,a verdade e a palavra de Deus que esta na bíblia sagrada la você encotra tudo que e da lei de Deus e do direito dos homens de bem que segue a verdade e anda na justiça de Dueus - por tanto na dúvida ande na dieita que Deus te proteja e te ajude nao vá na conversa da esqurda a esquerda não esta com o nosso Deus o grande criador de todas as criaturas e homem sehundo e sua imagem e semelhança e cridir so mundo. GLORIA DEUS TODO PODEROSO E SALVADOR DAQUELE QUE NELE CRER É OBEDECER O QUE ESTÁ ESCRITO NO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muita gente que, a não saber o que diz, evoca o nome de Deus em vão.
      "perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que dizem e menos ainda o que escrevem"

      Excluir
  32. Os governantes, no Brasil, não sei se de direita ou de esquerda, nunca se cansam dos estupros, assassinatos, dos transportes públicos como latas de sardinha, dos meninos na rua se drogando e das meninas na servidão doméstica e sexual, das áreas de mananciais invadidas, dos miseráveis se contentando com frutas e verduras passadas. É o patriarcado machista, misógino, escarnecedor, fundamentalista, brasileiro.

    ResponderExcluir
  33. Também sou Academica de Direito e esta é a minha luta! Parabens e obrigada por nos presentear com um texto tão inspirador!

    ResponderExcluir
  34. Se quer ser poeta, poeta seja, mas, com o benefícios dos poetas. A vossa excelência é uma juíza! Vai juizar por favor, para justificar suas regalias tem que trabalhar e parar de fazer poesia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém já falou q vc e um idiota acho q nao precisa ninguém falar vc já percebeu 😲

      Excluir
  35. Texto lindo e bem adequado ao tempo que vivemos agora.

    Mas eu diria tb,aos pobres e ricos de esquerda e direita (e olha que rico esquerda aumentou bastante nos ultimos 14 anos)que devemos ter sempre uma visao macro de situacoes que exigem tal postura,e como quando tratamos da Constituicao de um Pais, Eu diria,a todos da direita e da esquerda , que as primeiras Constituicoes de cada Pais do mundo teve o mesmo "custo humano". Nao somos os unicos a passar por guerras ,revolucoes ,levantes ,etc, para ter uma Constituicao que garanta nossos direitos e DEVERES.
    O mundo todo passou por isso. Se hj a Dra Juiza escreve abertamente seus pensamentos e os direciona apenas aos pobres "de espirito" da direita,eu gostaria de frisar que os pobres "de espirito" da esquerda,que tb existem e em larga escala, que esse sacrificio humano por nossa Cobstituicao eh pesado e ele nao deve ser visto unilateralmente.
    A Constituicao,como a dignissima Juiza citou,e que unanimente todos elogiaram, com veemencia e razao, tem diversos capitulos e que devem ser seguidos a risca,inxlusive nos itens que tratam de eleicoes diretas e indiretas,independente
    se temis um Congresso limpo ou sujo.
    Sem mais

    ResponderExcluir
  36. Visão parcial,pobre(...),defeituosa,tendenciosa;com deficiente,mal-cuidado uso de Gramática;perigoso!...

    ResponderExcluir
  37. Pois,é!...:´´pobres de direita´´...Cruzzzes!!!

    ResponderExcluir
  38. Acho o texto muito bonito, mas, qual é desse titulo ? "Recado aos pobres de direita" ? Tentei interpretar de mil maneiras possíveis e não entendi

    ResponderExcluir
  39. Nunca li tanta estupidez junta.

    ResponderExcluir
  40. Se o recado é para os pobres DE DIREITA, de duas uma, ou a Juíza é rica DE DIREITA, ou é ESQUERDISTA mesmo!!!

    ResponderExcluir
  41. Recado para os pobres continuarem a serem de direita!
    Exaltar líderes que possuem campos de concentração,falta de liberdades para o povo, miséria, e genocídios, são coisas bem típicas da esquerda.
    A direita também tiveram os seus genocidas, mas pelo menos não os consideram heróis com direito a fotos desses assassinos estampados em camisas e bonés.
    O texto perdeu o seu valor a partir do momento que houve um "lado" a ser atacado, e outro a ser poupado, sendo que apoiou o pior dos "lados."

    ResponderExcluir
  42. A pessoa que escreveu a descrição do texto como "recado para os pobres de direita" devida tomar vergonha na cara e voltar correndo para a escola, pois não sabe interpretar textos simples. Além de preconceituosa e intolerante, parece ter dislexia...

    ResponderExcluir
  43. independente da sua posição ou qual o lado que ocupa, vale lembrar a importância da história na vida dos homens, o texto da Meritíssima nos traz fatos reais de lutas sanguinárias em busca da conquista de um lugar ao sol, pelo menos o mínimo de dignidade, seM me alongar no assunto, peço que ABRACEM UMA CAUSA, sem partido, uma CAUSA DE UM LADO SÓ, O LADO DO RESPEITO, DA SOLIDARIEDADE E PELO MENOS UM MÍNIMO DE DIGNIDADE, respeitem-se, olhem para a frente e que no FUTURO NOSSA HISTÓRIA POSSA SER CONTADA DIFERENTE!

    ResponderExcluir
  44. O texto é bom. Merecia uma apurada revisão do português. Essa penúria, entretanto, não deve esconder a mensagem de que o direito é regado a sangue. Muito sangue.

    ResponderExcluir
  45. Isso é uma mentira! O mundo sempre esteve nas mãos dos poderosos! O direito que dizem que o povo conquistou não passa de uma falácia para dar continuidade ao pão e circo! Na realidade não existe direita e esquerda. Ora, se criticam pobres na direita, o que faz um rico na esquerda então? Não se enganem meus caros! Quanto ganha essa Juíza? Onde mora? Não há ninguém pelos pobres! O interesse nos pobres é somente pelo lucro que trazem aos poderosos tanto da direita quanto da esquerda, sendo estes últimos, os mais exploradores em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o que eu queria dizer...POBRES DE DIREITA, quem fés êsses POBRES? Não foi a esquerda, durante 30 anos de desgoverno?

      Excluir
  46. Eu nunca vi tanta idiotice junta. Aposto que ela defende todos os crimes praticados pelo socialismo/comunismo.

    ResponderExcluir
  47. O Sangue desse antepassados fez verter também obrigações que esta juíza dispensa. Não existe justiça onde as obrigações perdem a relevância e deixam de ser limites aos direitos. Quando há equilíbrio entre direitos e obrigações a justiça floresce para todos.

    ResponderExcluir
  48. Entendo que os pobres de direita são o resultado da manipulação da realidade por mídias que defendem interesse de classe dominante.

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de saber como ela justifica o direito de um juiz ganhar 35 mil por mês num país de miseráveis. Qual sangue está sendo derramado neste caso ?

    ResponderExcluir
  50. O texto é realmente muito bom e retrata a realidade, não só da história do Brasil, mas do mundo em relação a luta pelos direitos humanos em geral. Quanto ao título que aparece antes do próprio texto, isso colocado pelo blog que divulgou o texto e que não é da juiza. Se prestarem atenção, vão notar que no texto ela, em nenhuma linha ela menciona que o mesmo dirido aos pobres de direita ou de esqueda, na verda ela se dirige aos jovens, independente de preferências partidárias. E convenhamos..., a maioria dos jovens desse país são completamente alienados e desinformados, principalmente sobre a história política do Brasil e do mundo, e não estão fazendo nenhuma questão de aprender, e daí vivem fazendo, dizendo ou escrevendo bobagens irresponsáveis nas redes sociais, sem nenhum conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Mauro foi exatamente o que entendi, não se trata de um texto voltado à direta ou esquerda mas dos direitos que deveriam ser dados aos cidadãos em geral. Educação é fundamental e infelizmente deixamos de criar uma cultura capaz de envolver os jovens para podermos discutir e participar dentro de um contexto político, de direitos e deveres. Temos uma educação totalmente individualista, alienada e desinformada.

      Excluir
  51. Só não entendi porque que o titulo diz que é destinado aos pobres de Direita, sendo que quase tudo que se descreveu no texto ocorreu nos regimes de esquerda e o que não foi a esquerda que fez, foi e ainda é feito em países muçulmanos que são apoiados pelos regimes de esquerda, só queria entender essa relação com a Direita, talvez o texto seja incentivando os pobres a ser de Direita?

    ResponderExcluir
  52. Tem toda a razão Mauro Pontes, quando o blog dirige o texto para a "direita pobre" já acaba com as verdades do texto.
    E também acho que os jovens estão desinformados e alienados, porém, a culpa não é somente deles, pois a sociedade e o ambiente onde são criados e a escola onde deveriam passar valores para a vida e as verdades da história, camufla essas verdades e deturpa os valores dando um sentido gigante em coisas inúteis e supérfulas e apequenam as virtudes e os deveres do cidadão que deveria resguardar mais o conhecimento, suas raízes, sua família e sua cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valores quem deve passar é a família , por isto q nossa sociedade está assim, pq esperamos muito pela a escola e ela é somente o complemento. na escola se aprende matemática, português..... ética, honra...valores começa em casa com o pai e a mãe

      Excluir
  53. Isso dai esta parecendo um daqueles fanfics para dar lição de moral nas pessoas.
    Já li um monte desse blablablá antes.

    ResponderExcluir
  54. Gente, o texto não tem viés ideológico. Trata-se de constatação histórica. Acredito que o título "Recado aos pobres de direita" foi atribuído por quem o publicou na net e não pela autora que, a meu ver, foi bastante imparcial, sensata e honesta com as palavras.
    Quanto aos escandalosos privilégios dos magistrados tupiniquins, assunto não abordado no texto, não foi a autora que os instituiu portanto não é a ela que cabe a decisão de mantê-los ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO - deveria ter publicado como um comentário e não como uma reposta.

      Excluir
  55. Mais do que tudo, direitos são feitos da vontade da maioria.

    ResponderExcluir
  56. Ainda existem Juízes que realmente acreditam e lutam pela Justiça!!!

    ResponderExcluir
  57. - Exigir e discutir direitos, falar de sangue e cabeças rolando para a garantia dos mesmos.Interessante.Mas não há como garantir esses direitos sem que os deveres sejam a base para a arrecadação que propicia alguém ou um governo possa garantir os direitos de sua população.Arrecadação e recursos provem dos deveres que geram impostos que permitem garantir direitos constitucionais. Essa ordem não funciona em outra ordem.Nao conheço nenhum direito que venha do juiz ou da politica. Estes são então só caminhos ou ferramentas que podem os regulamentar, garantir ou desviar, corromper...

    ResponderExcluir
  58. O direito não foi ou é conquistado e mantido por parlamentares ou operadores jurídicos e sim pela luta e vigília do povo. Os governos/parlamentares cedem a pressão popular para preservar o poder e os operadores jurídicos apenas aplicam aquilo que foi acordado/estabelecido em lei.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Texto inspirador, mas seu grande mérito está nas reflexões que pode suscitar. Quem tiver oportunidade, seja multiplicador dessas ideias, tanto quanto do texto de Raquel Domingues do Amaral.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Quero lhe agradecer por me fazer recobrar a crença de que ainda existem juizes que amam a justiça e enxergam a realidade como ela realmente é.

    ResponderExcluir
  63. Essa DEMENTE travestida de juíza, é o triste exemplo de como o marxismo tomou de conta de nosso Direito. A doença mental já cauterizou completamente o cérebro dessa infeliz criatura. Todo o texto é movido a uma desonestidade intelectual de tão grande nível que faria Lula parecer alguém de bom caráter.Obviamente, a tal "meritíssima", que de mérito não tem nenhum, não consegue esconder duas coisas: o analfabetismo político e a imensa desonestidade intelectual. Associar Nazismo à "direita" é não somente ser absolutamente despreparada para lidar com esse assunto e repetir o velho mantra da esquerda: é pura demonstração de mal caratismo.
    Eu fico aqui me perguntando qual seria a reação dessa demente ao se deparar com o manifesto do criador do Partido Nazista, Anton Drexler, intitulado "Meu Despertar Político- Das Memórias de Um Alemão Socialista Trabalhado ou se lesse as memórias de Josef Goebbels, e sua efusiva participação no New York Times cobrindo Lenin de elogios e afirmando que a crença de Lenin e a de Hitler eram similares." Com certeza também ignorará a obra clássica Mein Kampf, escrita pelo Führer, bem como a obra de seu braço direito, Goebbels, intitulada "Kampf Um Berlin"
    Como é extremamente apedeuta -e nossa academia de Direito está abarrotada desses tipos- ela certamente usa o fato de Hitler ter perseguido marxistas como prova cabal de que ele é de "direita".Para uma ignorante como esta, com certeza foi Marx quem criou o socialismo e o fato de Hitler ser antimarxista, na cabeça oca dela com certeza é prova de que Hitler era de direita, pois ela ignora todos os outros socialistas anteriores e até contemporâneos a Marx- Charles Fourrier, Saint Simont, Robert Orwen, Louis Blanc, e outros mais antigos como Graco Babeuf, para simplesmente achar que foi Marx quem inventou o socialismo e fora de Marx não existia outras vertentes de socialismo. Logo, se Hitler era antimarxista, só podia ser de direita.Também a "doutora" ignora completamente as origens do socialismo nas figuras dos heresiarcas messiânicos do século XII, como Gioacchino da Fiore. E ceertamente teria um troço se lesse como Hitler odiava Marx porque na visão de Hitler, Marx ter deturpado o verdadeiro socialismo retirando dele seu viés nacionalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pensamento raso, metonímico, prepotente -e burro pra cacete- outorga a uma mulher absolutamente despreparada e desonesta a formular um texto falando sobre "pobre de direita". O mais ridículo e contraditório é o arroubo sentimental. Ora, eu poderia passar aqui horas e horas a falar sobre os gemidos, o sofrimento, os gritos de dor, o desespero das mais de 100 milhões de pessoas que o SOCIALISMO defendido por esta digníssima "doutora" , assassinou brutalmente .Poderia falar do horror do Holodomor, o massacre pela fome, a mando de Stalin, de entre 7 e 10 milhões de pessoas na Ucrânia, e das crianças fuziladas pela antiga NKVD (depois KGB e hoje FSB)ao procurarem grãos nos campos para matar a fome da família; Poderia falar aqui das mais de 37 mil pessoas mortas pelos "iluministas" da revolução francesa, das milhares de mulheres católicas guilhotinadas sem apresentar qualquer chance de defesa; Das milhares de vítimas afogadas em canoas a mando de Jean Baptiste Carrier, nos famosos "noyades".Poderia citar os milhares de assassinatos de Marat, de Robespierre, tudo em nome do "espírito revolucionário" que essa imbecil defende.Ou dos milhões de estupros que comunistas praticaram na Alemanha já derrotada.
      Eu poderia citar aqui a famosa floresta de Bikivnya, onde as valas estão tão abarrotadas de corpos de pessoas assassinadas por socialistas, que as famílias se limitam a colocar fitas com seus nomes nas árvores, para chorar seus milhares de mortos. E poderia dar uma pitada nos fuzilamentos famosos de Che Guevara, sem direito ao devido processo legal (que ele achava desnecessário), sem direito a qualquer defesa.
      Mas o que mais me choca é uma anta dessas vir falar sobre pobreza e direita, sem nem mesmo compreender do que está falando, apenas se limitando a atacar espantalhos e às muitas falácias.
      Não sabe nada de Conservadorismo, não leu um só autor de Direita, nunca ouviu falar de Burke, Russel Kirk, C S Lewis, Mario Ferreira dos Santos, J O de Meira Penna,Michael Oakeshott, mas quer publicar texto falando de pobre de direita.
      Eu também poderia dar a ela umas lições de Economia e provar como o Estado cria a pobreza para milhões de pessoas, e perpetua essa pobreza na forma de dependência e do cabresto que pessoas sentem em relação ao Estado Gigante que ela defende, mas isso bugaria a sua frágil mente fabricada na academia , papagaiando e internalizando Ad Infinitum s falácias que pululam no texto dela.
      É, pelo visto a doença esquerdista domina o direito brasileiro. Quando testemunhamos uma magistrada -com toda certeza uma ativista que relativiza o crime por mais bárbaro com parâmetros binário de "oprimidos X opressor"- afirmar que Nazismo é direita, a gente tem a certeza de que o sofismo em seu mais alto grau domina a Academia, e não a busca pela verdade.
      " Die Bewegung Hatte Hier Nur Einen Lerchmeister-Den Marxismus"- Autor: Josef Goebbels, Kampf Um Berlin, Pg 106
      O Movimento (nazista) Teve um só mestre: o Marxismo.

      " "Uma revolução é certamente a coisa mais autoritária que existe; é o ato pelo qual uma parte da população impõe a sua vontade sobre a outra parte por meio de fuzis, baionetas e canhões (...); e se o partido vitorioso não deseja ter lutado em vão, deve manter esta prática por meio do terror que suas armas exercem nos reacionários."
      (Von der Autorität - Friedrich Engels)

      Excluir
    2. E antes que essa demente venha tergiversar: sou pobre e sou de Direita. Sou conservador, tenho valores nos quais acredito,creio numa ordem moral duradoura que é Deus, acredito que estamos montados em ombros de gigantes, quero preservar aquilo que na História Humana passou elo crivo da experiência e provou dar certo, creio na liberdade, no mérito, na liberdade de mercado -a mesma que faz a Austrália estar há 26 anos sem recessão. Lá a senhora não verá pobre trocando voto por dentadura-, sou absolutamente CÉTICO das utopias de paraíso terrestre que comunistas como a senhora defendem como uma louca varrida, não acredito em sociedades perfeitas pois o ser humano é imperfeito, em suma, não sofri lavagem cerebral na Academia como desgraçadamente a senhora sofreu.

      Excluir
    3. Lúcio, é preciso ter um pouco mais de lucidez. Pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

      Excluir
    4. estou com Lúcio, sou de acordo com a meritocracia, cegos são vocês que acham que devem ter provido tudo pelo Estado, direito bom é o conseguido por mérito, não dado de mão beijada por alguém, cultura do coitadismo só afunda cada vez mais essa merda de país, e assim continuará se continuarmos a pensar que somos coitados em detrimento ao Estado, essa juíza tem que fazer o que todos os bostas de esquerda metidos a pseudo intelectuais também devem fazer: Calar a boca e trabalhar, assim conseguiremos mover a nação.

      Excluir
    5. Lucio, só sei de uma coisa:"o Véio loco tem razão!!!" Rsrsrs olavette com dois "ts" =)

      Excluir
    6. Interessante. Já leu "Um Pilar de Ferro"? Um relato sobre Marco Túlio Cícero o Filósofo e Senador romano que se tornou o patrono do Direito, contado por Taylor Caldwel? Recomendo. É sobre mpral inabalável e firmeza de caráter diante de uma sociedade elitista governada por uma elite deslumbrada, burra e desumana onde o cidadão comum - aquele, cujo sangue não é azul - diante da opressão de um sistema déspota tinha duas opções: se sujeitar calado cedendo o resultado do seu trabalho, conquistado com suor para sustento de sua familia ou se submeter a uma justiça sumária e cruel cuja sentença invariavelmente única era a morte. O Império Romano e todos os outros que se seguiram, caíram por tentar sobrepujar os homens com conquistas materiais e poder, usando esse discurso falacioso de mérito baseado hora em um subterfúgio, ora em outro, mas todos sempre derivados de loucura e ilusões de superioridade. Cícero era um previlegiado sob todos esses aspectos e outros mais. Não existia esquerda ou direita. Experimente. O autor pesquisou profundamente e tem uma verve diferenciada. Viaje nessas páginas. Vai gostar. Abcs.

      Excluir
    7. E a "meritocracia defendida por milhoes??? Um juiz estudou as leis por anos e prestou concurso para Juiz e passou !!! Dai ve as coisas conforme seus estudos profundos ou superficiais.....Entao meritocracia parece tambem muito vasio e oportunista.....como sair dessa e achar o equilibrio social?? Nunca sem uma formacao para obter um carater realista sem vaidades e sem egoismo!!! So' Deus

      Excluir
  64. Qual é o Direito que faz um Juiz receber um AUXÍLIO MORADIA MENSAL, que é quase 5 vezes maior que o SALÁRIO MÍNIMO, além de seus já altos salários e muitas vantagens de todos os tipos. Quem tem férias como um Juiz tem ? . É fácil bancar o bondoso, quando se está sentado em uma mesa farta, cuja fartura é reposta sempre, sem grandes dificuldades para o COMENSAL.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Prezado Lúcio, vejo que você, embora se intitule" pobre de direita" tem uma vasta compreensão da limitação destes rótulo, direita x esquerda. Na verdade, percebo uma pessoa com rica leitura e interpretação sobre esta realidade política. Concordo plenamente com você, exceto em me intitular de direita, nem me enquadro na esquerda, de modo algum, pois também sou conhecedora destas tragédias por ela protagonizadas. No entanto, o rótulo da direita também traz a defesa de valores conservadores, com os quais não concordo como o Estado mínimo, também não defendo o Estado Totalitário, claro que não, mais um meio termo nesta questão. Infelizmente, temos mesmo um Marxismo Cultural na Academia, particularmente nas Ciências Humanas, por outro lado, temos um conservadorismo nas Exatas, que também não contribui para uma sociedade melhor, do ponto de vista democrático. Por fim, vou concordar com você, mais uma vez, creio numa Ordem muito maior, da qual fazemos parte e que Deus é o grande "coordenador", pois também nos dá liberdade de escolha. Infelizmente, esta liberdade muitas vezes é mal utilizada! É nesta Ordem que caminhamos e poderemos chegar um dia a uma lugar de real felicidade para os justos e fiéis ao Senhor e que amam de verdade o próximo, apesar do que é o ser humano!

    ResponderExcluir
  67. O que falta à direita, não é direito, são valores!

    ResponderExcluir
  68. O que mais me enoja no Direito são as mentiras, nas quais se amparam as pseudo-defesas indefensáveis...

    ResponderExcluir
  69. Não sei o que mais me enoja, o texto em si, os comentários o elogiando, ou imaginar que uma magistrada de fato o escreveria.
    Um texto anônimo, jogado ao vento que faz crer que realmente participamos de algo nas altas esferas da administração.
    O pensamento revolucionário é justamente o que nos condena à eterna escravidão e faz crer que direitos positivos, são maiores que direitos naturais.
    Não tem coerência histórica, nem filosófica são apenas palavras.
    Este texto é um erro e ver imbecis o aplaudindo, é lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante mesmo. Aliá,s quem mais matou na guilhotina e por fome foram todos os governos socialistas comunistas! Mais de 140 bilhões de vítimas só entre China e União Soviética de Lenin e Stalin.

      Excluir
  70. Moacyr Victor,

    Não seriam 140 milhões?

    Bilhões é um número enorme.

    Hoje a População mundial é 7.509.531.578 bilhões de habitantes.
    Portanto, fica incoerente este número que você apresenta, não acha?

    ResponderExcluir
  71. O texto solto ao vento é bom, mas atrelado ao coro, rasgando a carne e querendo devorar o cérebro dos "pobres de direita", para torná-los zumbis, à semelhança do pobres de esquerda, é só uma aberração.

    ResponderExcluir
  72. Os direitos perdemo-los a partir do momento que os tomamos como adquiridos, a gozar das regalias conquistadas. Quando não estamos disponíveis a abdicar do simples conforto do nosso sofá estamos rendidos à monocracia. Eles impõem, e se não concordarmos somos excluídos !

    ResponderExcluir
  73. O texto demonstra que o Direito foi instituído sob o manto de atos injustos, cruéis e dominadores. Não seria uma forte razão para que nos julgamentos fossem decididos sob a equidade ao invés da secura da Lei? Tudo o que a ilustre magistrada enunciou como razões do Direito, somente teve efeito sobre a exigência legal da época.

    ResponderExcluir
  74. "Deparo-me com crianças famintas, enrijecidas por invernos rigorosos, falecidas às portas das fábricas com os estômagos vazios!"
    Tipo aquelas crianças ucranianas, chinesas, do Cambodja, da Romênia? Vítimas do comunismo?

    ResponderExcluir
  75. O direito é conquistado sim, em algumas vezes com lutas e batalhas ferrenhas. Mas não se pode esquecer que preservar o direito, conquistado a duras penas é DEVER DO ESTADO. E não importa de direita ou de esquerda. O DIREITO é universal porque é a JUSTIÇA que está em jogo.
    Por isso achei meio sem sentido o título da matéria: Recado aos pobres de direita. No Brasil atual deveria ser Recado aos políticos todos os políticos, mesmo os da esquerda, cujos discursos hipócritas defendem os direitos sociais, mas os seus direitos próprios sempre falam mais alto do que o do povo.

    ResponderExcluir
  76. Assista e pense; Ao menos um pouquinho...

    >> https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/635187153306100/

    "COMO OS EUA [JÁ] PASSARAM A CONTROLAR [JÁ CONTROLAM…] A PETROBRAS E A JBS"
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/02/como-os-eua-passaram-a-controlar-a-petrobras-e-a-jbs/

    "SOCORRO! CHAMEM O LADRÃO! SOCORRO!
    POLÍCIA, POLICIA FEDERAL, MPF, JUSTIÇA, JUÍZES PROBOS (ACREDITO QUE OS HÁ),…SOCORRO!

    S O C O R R O ! ! !

    C O M P A R T I L H E ."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o povo parece ogstar mais de puxar o saco da esquerda.. como todos semrpe levam alguma vantagem, todos esperam sua oportunidade de tb levar... né?!

      Excluir
  77. Recado aos pobres de direita, mas esquece esta juíza que este texto retira deles o direito de opinar, posicionar, escolher em que acreditar e discordar da esquerda que estraçalhou o direito básico à dignidade. Ela mesma acabou com este direito sendo tão prepotente.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. e quando o direito veio do pagamento por ter elegido politico corrupto... a que é que cheira? ...que fluidos liberta?

    ResponderExcluir
  80. Este texto tem que ser enviado ao Congresso Nacional, ao TSE e para cada PAI ou MÃE de família PARA QUE SEJA LIDO, PELO MENOS UMA VEZ AO DIA, E AINDA, OBRIGATORIAMENTE ANTES DE CADA COMÍCIO OU HORÁRIO ELEITORAL E EXPOSTO EM TODAS AS SALAS DE AULA.

    ResponderExcluir
  81. Até que enfim uma pessoa fala a verdadeiro sentido sobre a constituição, os direitos a adiquirido não pode ser jogado no lixo por aqueles que não estarem si com o povo brasileiro parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  82. Mais um texto edificante e vazio da internet. Direitos são sim conquistados com sacrifício e luta, mas é muita ingenuidade achar que um direito se mantém por si só. Direitos não caem do céu e, para mantê-los, é preciso continuar lutando, trabalhando, merecendo esses direitos. Direitos são conquistados no dia a dia, na escolha responsável de governantes, no combate ao populismo. Quando erramos nessas tarefas perdemos direitos e temos que reconquistá-los. Achar que os direitos são um bem perene e inalienável que carregamos sem esforço é uma ideia infantil muito cultivada por vagabundos.

    ResponderExcluir
  83. Quem disse que "dever" está na CF só 4 vezes, isso é lenda, são 30x! Baixa a CF em PDF vai na lupa antes de passar vergonha

    ResponderExcluir
  84. Parabéns! É importante haver pessoas assim!

    ResponderExcluir
  85. Uma mulher iluminada , com uma consciência social é humana invejável. Vida longa a ela.

    ResponderExcluir
  86. Esta Senhora Juíza Maravilhosa e Guerreira, é como Anita Garibaldi e constitui a nossa Esperança de que os Golpistas não passarão. Avante Brasileiros. Deus seja Louvado.

    ResponderExcluir
  87. Só não entendi o título da matéria, onde no direito diz que é obrigatório ser rico para ser da direita (conservador)?

    ResponderExcluir
  88. Um texto magnifico, não só esclarece o pobre de direita como da muita força ao de esquerda tambem. Confesso que fiquei impressionado com sua interpretação do artigo 5º de nossa constituição.

    ResponderExcluir
  89. Depois de 13 anos de governo petista que ela se deu conta disso? Primeiramente,a juiza está mais preocupada em proteger os direitos dela. O que a esquerda fez foi proteger e criar marajás do serviço público. E a esquerda nunca deixou que estes marajás continuassem mamando nas tetas da nação enquanto o povo passava fome e era servido precariamente. O pobre de esquerda é que tá fodido, condenado a sustentar marajá para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  90. É o texto mais raso que se tem!?? Primeiramente, quem cria o direito é o congresso, respaldado no voto popular. Esse é apenas mais um texto que tenta demonizar a política em prol dos marajás da pseudo-esquerda alojados no serviço público, com o único interesse de defenderem seus "pseudo-direitos".

    ResponderExcluir
  91. Amém Amados!

    Realmente é um texto maravilhoso, mas fico me perguntando em que contexto ele foi usado, pois vejam só que discurso maravilhoso foi este que citarei abaixo: Depois lhes direi quem fez este discurso... E mais amados! Só vou mencionar este discurso, para que tenhamos uma ideia, uma noção de que dependendo do contexto, estas palavras bonitas podem estar matando uma nação inteira e que eu discordo plenamente, das intenções aos quais levaram a quem fez o discurso os faze-lo, vocês entenderam depois ao saberem quem o fez.

    Vejam o discurso:

    [ Meus jovens alemães após um ano, tenho a oportunidade de dar as boas- vindas.
    Aqueles que estão aqui no estádio são um pequenos seguimento da massa que está la fora por toda Alemanha. Uma geração que se sacrífica por sua nação,... uma sociedade que não conhece classe ou casta,... a geração jovem do nosso povo...
    Desejamos que vocês rapazes alemães e garotas,... absorvam tudo o que nós esperamos da Alemanha para um novo tempo.
    Queremos ser uma nação unida, e vocês meus jovens formarão esta nação... No futuro não desejamos ver classes e vocês precisam fazer,... com que isso apareça entre vocês...
    Vocês são um segmento das massas. Que clamam por justiça, crescimento e liberdade. E vocês precisam se educar para tal...
    Queremos que vocês sejam obedientes, e vocês devem praticar a obediência. Desejamos que as pessoas almejem a paz,... mas também sejam corajosas,... e vocês alcançarão a paz. Vocês precisam almejar a paz e serem corajosos ao mesmo tempo.
    Nós queremos que esta nação não seja fraca,... ela deve ser forte, e vocês precisam,... se endurecer enquanto jovens. Vocês precisam aprender a aceitar privações sem nunca esmorecer. Não importa o que criamos ou façamos,... nós passaremos,... mas em vocês,... a Alemanha viverá!
    [...]
    E saibam que não pode ser de qualquer outro modo,... estamos juntos. Porque vocês são carne de nossa carne,... sangue de nosso sangue!
    Suas mentes devem estar repletas do ideal que nos orienta!
    Sabemos que a Alemanha está diante, dentro e atrás de nós,... a Alemanha marcha dentro de nós,... ela é nosso passado, presente e futuro... ]

    Amados! Viram que discurso maravilhoso! Sabem de quem foi, existem outros além destes. Foi o Adolf Hitler, perceberam amados, que dependendo do contexto, palavras bonitas podem estar induzindo pessoas a matar... 2 Coríntios 11:14 - "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz". Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir
  92. O texto mostra alcandorado saber jurídico, sapientíssimo manejo vernacular da autora o de quem mereça os créditos, entrementes, em que pese ser assertivo, adequado e centrado na matéria correntia dos acontecimentos hodiernos que abalam a nação, vejo muito uma violação da regra bíblica que diz que não se deve jogar pérolas aos porcos; nesse diapasão aplica-se a espécie a parábola história do mito da caverna de platão, os pobres de direita são aqueles que ficaram presos enquanto um deles saiu e conheceu a maravilha da natureza divina da natureza, mas quando voltou e contou aos que continuavam nos grilhões da caverna mataram-lhe, pois achavam impossível toda aquela narativa; era mentira! Então mataram aquele que descobriu a luz, pobre de direita vive nas trevas, consolado por sua própria ignorância, jamais vai fazer conta do sangue derramado, pois desconhece o que seja direito e aquele que desconhece seus direitos, não merece exercê-lo. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  93. Parabéns, pelas palavras é a mais pura realidade,lamentável o que o congresso tem feito com o povo brasileiro. Por esses dias tenho sentido uma angústia inexplicável.

    ResponderExcluir
  94. A autora transpõe para o direito o pensamento filosófico de Marx sobre o capital. Para o jovem Karl Marx, o capital é o sangue humano das gerações anteriores corporificado e transformado em riqueza.

    ResponderExcluir
  95. belissimo ponto de vista sobre o tema

    ResponderExcluir
  96. Custo a crer que seja uma juíza. Geralmente não se interessam, nem fazem nada pra melhorar a vida dos trabalhadores. Sim, podem fazer, pressionando, emitindo opiniões. Mas não o fazem. Preferem permanecer naquele mundo ideal e segregado da vida profissional.

    ResponderExcluir
  97. JANOTA PRA MIM SEMPRE FOI OS PRINCIPADOS DOS REINOS, PARA MANTER SEU REINADO COM LEIS ARBITRARIAS E COERCERTIVAS, CASO ESSE QUE TEMOS HOJE NÃO MUDOU UMA VIRGULA, SOMENTE FOI MULTIFACETADO AO LONGO DOS SÉCULOS, CADA VEZ MAIS FAMIGERADO EM DETRIMENTO DO CAPITAL E DO PODER SOBERANO, COISA COMUM HOJE SEREM OS LATIFUNDIOS E GRANDES INDUSTRIAIS, E NÃO DESPREZANDO OS EUROS-INTERNACIONAIS COMENDO FLOXO AS NOSSAS RIQUEZAS E FAZENDO HOJE NÃO SÓ GEMER A SEXO AS NOSSAS NEGRAS E INDIAS , MAS A SOCIEDADE COMO UM TODO. PORTANTO LEIS SURGEM PARA COLOCAR REDIAS NAS PESSOAS PARA ALGUEM DOMINAR, E DIREITOS SÃO ESSA CONTRA REGRA QUE ANIQUILA O QUE DE MAIS BELO TEM NO UNIVERSO A ESSENCIA HUMANA A VIDA. EU PARTICULARMENTE RESPEITO OPINIÕES DIVERSAS, MAS SOU ATEU E ODEIO REGRAS PRINCIPALMENTE SE VEM DAS ELITES CONSERVADORAS, POIS SÃO AS MAIS PERIGOSAS DO PLANETA.

    ResponderExcluir
  98. Vergonha! Só podia ser juíza mesmo. Direitos são pagos diariamente pelo
    próprio trabalho da vítima. Porque a doutora não advoga para todos os direitos serem pagos em espécie nos vencimentos do trabalhador? Não! Ela quer estado e sindicato no meio mamando nesses direitos. Isso é papinho mole que não engana mais ninguém.

    ResponderExcluir
  99. ISONOMIA jur princípio geral do direito segundo o qual todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação.Penso que ainda teremos que queimar, destruir, despedaçar muita carne humana nesse país para fazer a ISONOMIA funcionar nesse país

    ResponderExcluir
  100. MEU DEUSSSSS, MISERICÓRDIA, ESSA JUIZA DEVERÁ ESTAR NO STF EM 2018 NA GESTÃO DO LULA; JUNTAMENTE COM OUTROS DOUTORES HIPER RESPEITADOS, COMO DR RICARDO LODI, DR GERALDO PRADO E DR ZANIN, ESSES 4 MAGNIFICOS DOUDORES ME REPRESENTAM.

    MAGNIFICO, LÚCIDO E PERFEITO ARTIGO. 👏👏👏👏👏👏👏✊💪👊💪✊👏✊💪👊💪✊👏✊💪👊💪✊👏❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  101. MEU DEUSSSSS, MISERICÓRDIA, ESSA JUIZA DEVERÁ ESTAR NO STF EM 2018 NA GESTÃO DO LULA; JUNTAMENTE COM OUTROS DOUTORES HIPER RESPEITADOS, COMO DR RICARDO LODI, DR GERALDO PRADO E DR ZANIN, ESSES 4 MAGNIFICOS DOUDORES ME REPRESENTAM.

    MAGNIFICO, LÚCIDO E PERFEITO ARTIGO. 👏👏👏👏👏👏👏✊💪👊💪✊👏✊💪👊💪✊👏✊💪👊💪✊👏❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  102. Excelente, se todo jurista pensasse assim, seriamos uma nação justa e equilibrada.

    ResponderExcluir
  103. Excelente o texto, com uma tese consistente e coerente e expresso com clareza e concisão. Pena trazer erros repetidos de concordância verbal, que incomodam o leitor exigente e roubam a elegância do texto. Aconselho à autora consultar uma gramática para ver como se faz a concordância na voz passiva sintética (Ex: "desperdiça-se milhares de vida". O correto é DESPERDIÇAM-SE MILHARES DE VIDA).
    Desculpem, mas a linguagem "veste" as ideias e confere (ou não) credibilidade a elas.

    ResponderExcluir
  104. Oque me deixa mais indignado é ter visto por 30 anos as mesmas pessoas nas beiras das estradas na fazenda ANONI/RS, no pontal do Paranapanema, as mesmas crianças que ví quando passei ontem por lá, hoje são homens e mulheres nos mesmos barracos, com 5-6 filhos passando fome e em extrema miséria humana.Por 30 anos eu ví as mesmas pessoas empunhando bandeiras vermelhas da foice e do martelo(como se soubessem oque é isso e as 60 milhões de pessoas que morreram de fome ou na bala na revolução russa.) essas mesmas pessoas que foram massa de manobra para implantar um regime perpétuo de poder aqui no brasil servia apenas para os CAMPEÕES(Marcelinho Odebrecht,Eike,Irmãos Batista,Gerdau), só os amigos do rei ficaram multibilionários no governo eleito por esses mesmos que hoje passam fome e passam 30 anos, fome e desrespeito como serem humanos. O verdadeiro DIREITO não tem cor, a cor da hipocrisia de quem ganha muito dinheiro na bolsa de valores e diz que a Desigualdade Social é gigantesca............. o brasileiro não gosta do brasileiro....... o máximo que consegue enxergar é até a altura no seu umbigo sujo. Chega de hipocrisia e vão ser um pouquinho HUMANOS.

    ResponderExcluir
  105. Esse texto confunde lei com moral. A evolução da moral humana é um processo irreversível. Hoje em dia as pessoas não toleram mais nenhuma das atrocidades citadas no texto, independente da existência de leis proibindo-as.

    ResponderExcluir

1) Dê a sua opinião, qualquer que seja
2) Respeite a opinião alheia, qualquer que seja
3) Mantenha-se no tema
4) Mantenha-se no campo dos argumentos
5) Não ofenda os demais participantes (isso inclui o jornalista)
6) Não incite a violência, a intolerância ou o preconceito contra ninguém, sob nenhum pretexto
7) Não use caixa alta. No mundo virtual, isso é grito
8) Idealmente, procure usar argumentos que não foram dados previamente ao longo da discussão
9) O comentarista tem a responsabilidade legal sobre o que escreveu. Use seu comentário com inteligência.