Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!

Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Agenor Duque ou Truque como costumamos taxar, compara a imagem de Nossa Senhora Aparecida com a Coca-Cola - Vejam vídeo


Da redação

Na sua cruzada por novos fieis cada vez mais domesticados e condicionados, o movimento pentecostal elege de tempos em tempos novos líderes, pastores e pastoras que apesar de menor número estão ultrapassando a barreira do machismo que sempre foi o cerne do monoteísmo, mas tal abertura parece restrita às mulheres desses líderes ou parentes próximas como é caso de Ingrid Duque mulher de Agenor Duque que são sócios da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus 



Em mais um devaneio e loucura sem base bíblica, insultando a constituição, o Estado Laico e em uma clara cruzada contra os católicos, Agenor Duque compara a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida com uma garrafa de Coca-Cola e pior, nas entrelinhas deixa claro o racismo ao comparar a imagem com o líquido negro do produto.

Não bastasse a comparação absurda, exalta seus seguidores a destruírem a imagem em uma clara demonstração de intolerância com a fé alheia.

Isso na verdade é o pano de fundo de algo muito mais profundo, a guerra declarada por fiéis que não está restrita para quem não é evangélico, mas também entre eles mesmos sendo notórias as brigas e discussões entre pastores por audiência, ações na justiça, insultos e chegando as vias de fatos como o caso onde Edir Macedo usou sua rede de televisão e seu apresentador Marcelo Rezende para tentar aniquilar com Valdemiro Santiago em mais um round na disputa por espaço na TV aberta.

Mesmo não concordando com uma ou outra religião, é impossível ficar inerte diante dessa guerra declarada e a forma como esses líderes induzem seus seguidores a desacreditar as demais religiões usando como nesse caso uma comparação bizarra que presta um grande desserviço na busca pela união e fraternidade religiosa.

Os ovos das serpentes já foram chocados há décadas, só não vê quem não quer.

A intolerância religiosa no Brasil está assumindo seu papel inquisidor e temos mostras disso na política e até no judiciário onde promotores promovem suas palestras levando ao púlpito a bíblia para corroborar suas teses de justiça usando um livro redigido na Idade do Bronze, ou seja, desacreditando a própria justiça já que esse mesmo livro é lido e levado pelas lacunas, aproveitando o que há de bom (quase nada) e descartando o que há de pior (quase tudo).

Vejam o vídeo e tirem suas conclusões

Um comentário:

  1. Deus cura quem Ele quer e como Ele quer. Imprudência por parte desse pseudo pastor falar que Deus irá curar apenas pelo fato da pessoa mudar de religião.
    Uma vergonha para os verdadeiros evangelieva.

    ResponderExcluir

1) Dê a sua opinião, qualquer que seja
2) Respeite a opinião alheia, qualquer que seja
3) Mantenha-se no tema
4) Mantenha-se no campo dos argumentos
5) Não ofenda os demais participantes (isso inclui o jornalista)
6) Não incite a violência, a intolerância ou o preconceito contra ninguém, sob nenhum pretexto
7) Não use caixa alta. No mundo virtual, isso é grito
8) Idealmente, procure usar argumentos que não foram dados previamente ao longo da discussão
9) O comentarista tem a responsabilidade legal sobre o que escreveu. Use seu comentário com inteligência.