Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas - Matricule-se!

Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

Temer é o chefe da quadrilha. E agora Dallagnol?


Joesley Batista afirmou à revista Época que Temer é o líder da mais perigosa organização criminosa do país. O empresário afirmou ter medo da corja peemedebista, afirmando, entre outras coisas, que eles não têm limites em seu banditismo. Mas a expressão "chefe da quadrilha" já foi utilizada muitas vezes para se referir a Lula. O Procurador Deltan Dallagnol chegou a elaborar uma constrangedora apresentação em Power Point, colocando o Ex-presidente no centro da corrupção no país. Para definir quem de fato lidera a maior quadrilha, o MPF deverá definir se utilizará provas ou apenas convicções.

 Do Brasil247 - Guilherme Coutinho

Há pouco mais de um ano, Temer chegou ao planalto através de um golpe. Após conspirar contra Dilma, por supostas pedaladas fiscais, Temer, que adotara o discurso da moralidade, solicitou propina, comprou silêncio de aliados presos, teve 18 ministros e assessores envolvidos em corrupção, espionou Edson Fachin, entre outros ilícitos. A falácia de que era preciso retirar o PT para acabar com a corrupção foi por água abaixo. Nunca houve um presidente tão desonesto e corrupto como Michel Temer. E quem afirma é um de seus maiores corruptores: o dono do grupo controlador da Friboi – que, acreditem, não é o Lulinha.

O boato de ser o Lulinha o dono da Friboi, assim como o já citado Power Point, foi uma tentativa de desqualificar Lula que, mesmo sendo extraordinariamente investigado pela mídia e pela Lava Jato, ao longo do último triênio, continua subindo nas pesquisas eleitorais. Existe uma corrida envolvendo o próprio Dallagnol, Sérgio Moro e outros membros da "República de Curitiba" para tornar Lula inelegível até o pleito do ano que vem. Ironicamente, a justiça tem permitido que o verdadeiro chefe da quadrilha continue comandado espuriamente seus esquemas.

Em tempos em que aviões despencam e senadores são pegos falando abertamente em matar membros da família, Joesley afirmou que mantinha uma distância segura de Temer. Nem muito perto, nem muito longe, para que nada fosse armado contra ele pelas suas costas. Enquanto isso, Lula é investigado por uma reforma em um triplex, no qual nunca chegou a morar e em um sítio que não lhe pertence. Aguardaremos o novo Power Point, Sr. Dallagnol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1) Dê a sua opinião, qualquer que seja
2) Respeite a opinião alheia, qualquer que seja
3) Mantenha-se no tema
4) Mantenha-se no campo dos argumentos
5) Não ofenda os demais participantes (isso inclui o jornalista)
6) Não incite a violência, a intolerância ou o preconceito contra ninguém, sob nenhum pretexto
7) Não use caixa alta. No mundo virtual, isso é grito
8) Idealmente, procure usar argumentos que não foram dados previamente ao longo da discussão
9) O comentarista tem a responsabilidade legal sobre o que escreveu. Use seu comentário com inteligência.